Denise Curi Ph.D.

palestra.jpg

Denise Pereira Curi é Administradora de Empresas, mestre em Administração de Empresas na área de Cultura Organizacional, e doutora em Engenharia de Produção com foco em Orientação para o Mercado em Empresas de Tecnologia.

 

Desde 2018 vive na cidade do Porto e é investigadora na Universidade de Aveiro, no projeto TFA - TheoFrameAccountability - Theoretical framework for promotion of accountability in the social economy sector: the IPSS case.

 

Exerceu cargos executivos no Grupo Rhodia-ster, Grupo Rhodia SA, HTMG Marketing Internacional, Sharp, Banco Real, nas áreas de Planejamento Estratégico, MarketingSustentabilidade e Controladoria.   

Atuou na implementação da reciclagem de PET em larga escala no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, trabalhando em parceria com a Coca-Cola Company, Pepsi Company, Ambev, Plastivida, Cempre, Cadibisa, entre outras.

Ministrou aulas na FIA, Centro Paula Souza e Universidade Mackenzie, onde coordenou a Agência Mackenzie de Sustentabilidade e o Curso de Pós Graduação em Governança Corporativa, Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

 

É autora do Livro Gestão Ambiental pela Editora Pearson, além de vários artigos e capítulos de livros sobre sustentabilidade e inovação sustentável no Brasil e no exterior. É referee ​​de periódicos e de conferências no Brasil e no exterior.

Proprietária de empresa Denpec Consultoria e Formação Executiva nas áreas de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, Gestão Estratégica, Marketing. Portfólio de clientes: CEF Indústria e Comércio de Filtros, Tyco Electronics Brasil, Teltronic do Brasil Ltda., Indústria de Papel Independência, Scania do Brasil Ltda.

Vencedora dos prémios: Melhor artigo científico na área de indicadores de sustentabilidade (Engema); e Melhor orientação de trabalho de conclusão de curso (ABIT).

Jurada da Primeira Edição do Prémio ABIHPEC-Beleza Brasil, na modalidade Cosméticos Sustentáveis.