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Programas de mentoria para a criação de negócios de valor

Jovens empresárias

A mentoria, ou mentoring, é uma relação que dá às pessoas a oportunidade de compartilhar suas habilidades e experiências profissionais e pessoais, de crescer e se desenvolver no processo.

O mentoring é um relacionamento que pode ser um-para-um, ou em grupo, focado na transferência de informações e habilidades especializadas de uma pessoa para outra.  Pode ser presencial, ou virtual, conforme o acordado entre as partes.

O importante é que seja estabelecida uma relação de confiança na resolução de problemas, no compartilhamento de conhecimento e no desenvolvimento de habilidades que possibilitem o aumento da capacidade do mentorado ou "mentee".

 Nossos Serviços de Mentoria e Consultoria

Se você já tem um negócio, uma ideia de negócios, ou pretende ter uma segunda fonte de renda, eu criei um modelo que irá ajudá-lo à estruturar um negócio que realmente entregue produtos de valor para o mercado.

Mas antes, eu preciso te dizer o que é um produto de valor. Quando vamos à uma loja (física ou virtual) comprar algum produto (que pode ser um bem ou serviço), temos um objetivo funcional (que é resolver algum problema ou realizar alguma tarefa), e dependendo do produto que buscamos temos outros objetivos, que muitas vezes estão ocultos ou escondidos. São os objetivos emocionais e sociais, que estão relacionados com a forma como nos sentimos ou como queremos ser vistos.

 

Além destes objetivos, ainda temos outros que muitas vezes estão relacionados à forma como nos comportamos quando realizamos uma compra, como por exemplo: queremos ser atendidos rápido, sem filas, pagar um preço justo, ter explicações sobre o funcionamento de um dado equipamento, etc... Estes são os objetivos de apoio, e as vezes eles estão tão incorporados que não nos damos conta deles.

Quando um produto consegue atender aos objetivos funcionais, sociais e emocionais ficamos satisfeitos, mas se o produto consegue satisfazer os outros objetivos ficamos muito mais satisfeitos. Agora, se o produto vai além e supera todos esses objetivos e entrega muito mais, nós temos um produto de valor. E é esse produto de valor que irá fidelizar o cliente!

Bem agora que você já sabe o que é um produto de valor vamos falar do meu produto, que eu tenho certeza que lhe entregará muito valor, e sabe por que? Porque eu estudei a fundo o perfil de cada nicho em que eu atuo.

  • Mentoria Individual​​

Na mentoria individual, nós traçamos juntos os objetivos da mentoria, definimos qual será o nosso plano de ação e criamos um Roadmap. O Roadmap equivale ao caminho que vamos escolher para atingir os objetivos estipulados e os resultados que estamos atingindo ao longo do caminho.

Eu te acompanho em todo o seu trajeto e nos resultados obtidos. Juntos estabelecemos metas e definiremos quantas sessões serão necessárias para que você atinja o objetivo desejado. Normalmente, são necessárias em torno de 15 sessões de mentoria individual para a estruturação de um negócio.

Nosso primeiro encontro dura em torno de 90 minutos para que possamos nos conhecer melhor, e para que você entenda qual é o papel do mentor. Vamos avaliar os seus pontos fortes, entender o que você precisa melhorar. E como eu posso te ajudar.

Esta primeira sessão é gratuita.

Benefícios: o mentee (ou mentorado) beneficia-se de momentos de atenção dedicada aos seus objetivos e ambições; cria-se um sentimento de exclusividade relacional. Você economizará tempo porque não precisará ficar batendo a cabeça de um lado para o outro. Você ganhará dinheiro, porque tempo é dinheiro!

 

  • Mentoria peer to peer (ou em pares)

Neste formato, eu atendo dois ou mais profissionais com objetivos bem semelhantes com propósito de partilha de experiências e conhecimentos. Geralmente, são sócios ou profissionais da mesma área.

Seu funcionamento é muito parecido com a mentoria individual.

Benefícios: favorece a colaboração e a prática reflexiva entre os colegas; favorece a criação de novas possibilidades.

  • Mentorias em grupo

Na mentoria em grupo eu trabalho com no mínimo vinte e no máximo trinta pessoas. Grupos muito grandes tornam-se improdutivos e eu não consigo dar um atendimento personalizado. O objetivo é estabelecido por mim, e teremos dez sessões semanais cujo tempo varia entre 60 minutos à 90 minutos, sendo que um período de tempo é destinado à exposição do material e os minutos finais para tirar eventuais dúvidas. 

Nas mentorias em grupo vocês terão 3 encontros individuais de uma hora comigo.

Qual é a transformação que eu gero?

Eu tiro você de uma zona de conforto, e o transformo em um empreendedor de sucesso para que você possa criar um negócio que tenha valor para você e para o mercado!

 

Eu tiro de você toda a sobrecarga do ambiente digital para que você possa se dedicar ao seu negócio. Se você seguir a risca o método eu te ajudarei a:

  • mudar seu mindset para uma mentalidade empreendedora com foco no crescimento e o sucesso dos negócios;

  • identificar competências que precisam ser trabalhadas para que você gere uma mentalidade empreendedora;

  • criar produtos que tenham valor para o mercado e para seus clientes;

  • desenvolver uma visão abrangente sobre o seu negócio para que você possa atingir seus sonhos no longo prazo;

  • identificar quais são os recursos necessários para que você construa um negócio de valor e que seja sustentável;

  • criar as estratégias de longo prazo de marketing;

  • criar as estratégias operacionais de marketing de curto prazo; e

  • quando se tratar de infoprodutos, eu te ajudo à:

    • empacotar suas habilidades e conhecimentos e transformá-los em um treinamento ou curso on-line estruturado e automatizado

    • criar um  sistema de assinatura para que você possa ganhar uma renda passiva;

    • começar, construir e expandir seu negócio de coaching/mentoria online;

    • transformar suas habilidades e conhecimentos em livros  e ebooks para que você se posicione como uma autoridade especializada em seu nicho;

    • transformar seu conhecimento em um site de associação/comunidade para alcançar mais pessoas e obter receita recorrente com produtos de informação;

    • transformar sem conhecimento em áudio e vídeo; e

    • criar estratégias, implementar funis, sites e automatizar sistemas.

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